23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Vide a história or5r

Atualizada em 07/06/2024 09:00 69493r

 Por que o ditador Leopoldo Gualtieri, da longa e  penosa ditadura Argentina, invadiu as Malvinas.

         Quando a referida ditadura caminhava para seu tardio e merecido fim, na vã tentativa de manter-se no poder o então ditador, Leopoldo Galtieri, determinou a invasão das Ilhas Malvinas, cuja posse, desde o ano de 1833, encontrava-se em poder do poderosíssimo Reino Unido.

Em matéria de apoio popular o referido ditador estava vivendo os seus piores dias, entretanto, nos dias que se seguiram a referida invasão, de certo modo, os sentimentos patrióticos dos argentinos concederam-lhes uma espécie de trégua na sua luta contra a ditadura e vieram apoiar o já bastante rejeitado Leopoldo Galtieri.

Presentemente, estamos assistindo as irresponsabilidades de outro ditador, no caso, Benjamin Netanyahu, posto que, na tentativa de readquirir o apoio do povo israelense e se manter no poder, o dito cujo vem cometendo as piores arbitrariedades contra os palestinos, independente de sê-los ou não, e em sua grande maioria, pessoas inocentes, entre elas: mulheres, crianças e idosos.

Tudo isto a pretexto de derrotar a organização terrorista Hamas, dada a extravagante e inaceitável brutalidade que esta organização havia cometido no dia 7 de outubro de 2023, na qual, mais de um milhar de israelenses foram mortos.

A guerra que ora vivenciamos não mais diz respeito ao legítimo direito de Israel enfrentar o Hamas, e sim, a sua ampliação, contra todo o povo palestino. Para o ditador Benjamin Netanyahu, para derrotar o Hamas, pouco lhes interessa as mortes de palestinos inocentes, a maioria deles, contestadores do próprio Hamas.

O que vem surpreendendo na guerra Israel/Hamas, diria até, na guerra Israel/Palestina, não é apenas o apoio que os EUA vinham emprestando ao ditador Benjamin Netanyahu, e sim, ao fato deste tirano sequer obedecer as recomendações da ONU, e se não for de caso pensado, até as recomendações do próprio EUA.

Como em nossas vidas tudo tem limites, nas guerras nem tudo é possível. A propósito, estão perfeitamente definidos e internacionalmente, os chamados crimes de guerra. Neste particular o tirano Benjamin Netanyahu já se transformou, entre todos os nossos chefes de Estado, no mais indisciplinado. Esta é a razão que levou os israelenses a querer vê-lo fora do poder.

Artigos Relacionados 6m5c2b

O ex-ministro José Dirceu comemorou 78 anos em Brasília com grande festa e um desfile de figuras suprapartidárias n1m6f

Leandro Mazzine

Não ocorre apenas mudança no 1º escalão da Esplanada nos planos de Lula da Silva k701a

Jamile Romano

Jamais pretendi f345t

Jamile Romano

Inissível 5z5mb

Jamile Romano

Existiu ou não? 5b732a

Jamile Romano

Sonhar não é proibido 6q453v

Rubedna Braga