30.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Servidores revelam talentos em sarau promovido pelo governo do Acre 5j5l

Atualizada em 26/10/2024 10:41 23683r

O Cine Teatro Recreio foi palco do Sarau do Servidor, promovido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de istração (Sead) e da Fundação de Cultura Elias Mansour (Fem), na noite desta sexta-feira, 25. O evento celebrou a criatividade e o talento dos servidores com apresentações musicais, dança e declamações de poesia. Entre os destaques, o servidor John Fagner Morais, da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), apresentou a poesia autoral intitulada “Orgulho de ser servidor”, na qual expressa sua paixão pelo serviço público: “Acordo todos os dias e faço meu trabalho com amor, não é demagogia, eu amo ser servidor.”

O sarau integra a programação especial do Mês do Servidor, comemorado ao longo do mês de outubro, com o objetivo de valorizar e promover a integração entre os servidores estaduais. Além de fortalecer o espírito colaborativo entre os órgãos públicos, o evento busca proporcionar momentos de lazer e bem-estar. A programação inclui palestras, oficinas, ações de saúde e outras atividades que celebram o trabalho dos servidores.

Evento contou com apresentações musicais, danças e poesias. Foto: Andressa Larissa/ Sead

A programação do Sarau do Servidor terá uma edição especial em Cruzeiro do Sul, marcada para o dia 18 de novembro, ampliando a participação dos servidores de outras regiões.

Dança do ventre com a servidora do Detran/Ac, Pryscilla Lima. Foto: Andressa Larissa/Sead

O secretário adjunto da Sead, Guilherme Duarte, destacou o impacto positivo da iniciativa: “A cultura é essencial para o ser humano. Eventos como este fortalecem o sentimento de pertencimento, promovem reconhecimento e estimulam a interação entre os servidores. O Sarau do Servidor demonstra como unir arte e trabalho cria um ambiente de valorização, celebração e integração, reforçando as habilidades dos servidores e estreitando os laços entre as secretarias.”

Eventos como o sarau do servidor valorizam as diversas habilidades e incentivam a cultura. Foto: Andressa Larissa/Sead

Entre os momentos da noite teve a apresentação da servidora Gigliane Oliveira, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que, nesta edição, interpretou a música “Como nossos pais”, de Elis Regina. Ela expressou sua gratidão pelo incentivo do governo.
“O governo está de parabéns por proporcionar momentos assim. Além de permitir que a gente mostre o que gosta de fazer, esses eventos são uma forma de reconhecimento. A gente serve todos os dias, e é muito bom ser reconhecido e homenageado também”

Segundo a cantora Gigliane Oliveira (foto), a escolha da música “Como nossos pais” se deu pela profundidade de sua letra. Ela destaca que o que vivemos hoje é uma forma de sobrevivência, assim como fizeram nossos pais. Foto: Andressa Larissa/Sead

John Fagner Morais, da Seict, foi um dos destaques da noite com a apresentação da poesia autoral “Orgulho de ser servidor”, que ele compôs no mesmo dia especialmente para o evento. Em sua fala, expressou o quanto momentos como esses são importantes para os servidores. “É uma oportunidade única de mostrar nosso talento e fazer o que amamos. A arte e a cultura precisam ser incentivadas pelos governantes, e o governo do estado tem realizado esse trabalho essencial. Tenho orgulho de ser servidor e fico feliz em ver que todos gostaram da poesia”, afirmou Fagner.

Ao encerrar sua apresentação, ele completou o poema com uma homenagem especial à Secretaria de Comunicação (Secom):

“Vou terminar o poema e não poderia deixar de citar, nesse último parágrafo a eles quero homenagear. Toda a galera da Secom, secretaria de comunicação, são eles que transmitem tudo e levam até vocês nossa emoção.Gratidão, Secom, por esse lindo trabalho, sou fã de vocês, e não sou ‘puxa-saco’. É apenas iração e inspiração. Muitos não sabem qual é a minha função, mas tenho muito orgulho de dizer: lá na Seict eu faço parte da comunicação.”

O artista John Fagner (foto), assim como os demais participantes, recebeu um certificado de participação no sarau. Foto: Andressa Larissa/Sead

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Medicamento de alto custo é fornecido a mulher com doença rara após pedido da Defensoria 5er3a

Jamile Romano

Energisa realizou mais de 4,7 mil procedimentos de manutenção na rede de energia elétrica no Acre em 2024 495c1j

Jamile Romano

Membros da governança reforçam importância da participação social na construção das políticas ambientais do Sisa 6sh1c

Raimundo Souza

Acrelândia comemora 33 anos com cavalgada representando a força e do município e presença do governador Gladson Camelí 4v2u

Raimundo Souza

Detran abre inscrições para 5 mil vagas no Programa CNH Social 2025 3k947

Jamile Romano

Governo conclui serviços de revitalização na Rádio Difusora de Rio Branco 225y3g

Jamile Romano