20.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende três por envolvimento em estupro, estelionato e organização criminosa 3m723m

Atualizada em 01/12/2023 11:35 4m1x5c

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Capturas e Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), realizou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão. As detenções estão relacionadas a crimes de integrar organização criminosa, estupro e estelionato.

A ação policial, liderada pelo Delegado de Polícia Pedro Paulo Buzolin, culminou nas prisões de três indivíduos: G.D.S, conhecido como “Governador” (37 anos), F.F.M.N (53 anos) e C.C.D.O (34 anos).

A primeira prisão ocorreu no Bairro Cidade do Povo, onde G.D.S foi capturado. Ele é apontado como uma figura proeminente dentro de uma organização criminosa e um dos principais articuladores do homicídio do Policial Penal Anderson Albuquerque, ocorrido em 2015. As investigações foram conduzidas pelo Gaeco, do Ministério Público do Acre (MPAC).

A segunda prisão, de F.F.M.N, teve lugar no Bairro Manoel Julião. Um mandado de prisão definitiva, expedido pela 4ª Vara Criminal de Rio Branco, foi executado. O réu foi condenado a sete anos de reclusão em regime fechado por estupro, conforme decisão judicial que descreve a coação da vítima por meio de violência e grave ameaça, com o agressor se fazendo ar por servidor do Conselho Tutelar.

O terceiro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de C.C.D.O, proprietária de uma agência de viagens e turismo em Rio Branco. Ela é acusada de estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal, com detalhes da investigação mantidos em segredo de justiça. A empresária foi localizada nas proximidades do estacionamento de uma academia e encaminhada para a Delegacia de Flagrantes para os procedimentos judiciais cabíveis.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Operação de resgate da Polícia Civil do Acre salva 40 animais de maus-tratos em Rio Branco 6t2f4e

Jamile Romano

PF aguarda decisão na Bolívia para trazer líder de facção criminosa 2k4w2i

Raimundo Souza

Condenado por estupro é preso pela Policias Civil e Militar em Marechal Thaumaturgo 31513s

Jamile Romano

Crime organizado movimenta R$ 146,8 bilhões em produtos lícitos ao ano l1n6j

Raimundo Souza

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar filha autista em Rio Branco 37592e

Jamile Romano

Possível autor de feminicídio em Mâncio Lima é preso pela Polícia Civil u4y1l

Raimundo Souza