22.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza prisão por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul 5o4f1i

Atualizada em 13/09/2024 10:05 43161z

Na manhã desta quinta-feira, 12, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a prisão de um suspeito de estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), com o e da Polícia Civil do Amazonas.

O caso foi denunciado à DEMPCA, que imediatamente iniciou as investigações. Com base nas provas coletadas, foi representada a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Judiciário. A operação contou com a colaboração das equipes de ambos os estados para garantir a segurança e justiça para a vítima, uma adolescente.

O delegado Heverton Carvalho, que preside o caso, destacou a importância da colaboração entre as instituições para o combate a crimes de abuso e violência. “Estamos empenhados em coibir qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes. A colaboração entre as polícias civil dos estados é essencial para garantir que os criminosos sejam responsabilizados e as vítimas recebam a proteção necessária”, afirmou.

A autoridade policial ressalta a importância da resposta rápida da equipe e a cooperação interinstitucional. “Trabalhamos com seriedade para assegurar que os responsáveis por esses crimes sejam capturados e processados. A parceria com a Polícia Civil do Amazonas foi fundamental para o sucesso desta operação”, afirmou Heverton Carvalho.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Polícia Civil do Acre intensifica ações no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes 2n49

Jamile Romano

Acre reduz em mais de 37% o número de feminicídios 6t5dp

Raimundo Souza

Veículo com restrição de roubo/furto em São Paulo é recuperado no Acre 542sn

Raimundo Souza

Polícia Civil reafirma compromisso com segurança pública e as causas sindicais em reunião com SINPOL-AC 5a1z6g

Raimundo Souza

PF desarticula rede de falsificação de documentos públicos para obtenção de diplomas de Medicina 5w5j43

Jamile Romano

Crime organizado movimenta R$ 146,8 bilhões em produtos lícitos ao ano l1n6j

Raimundo Souza