25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre prende mulher por exercício ilegal da medicina em Rio Branco 1l5g64

Atualizada em 10/08/2024 09:04 3b5jc
Mulher é detida pela Polícia Civil do Acre por praticar o exercício ilegal da medicina, realizando procedimentos estéticos não autorizados em Rio Branco. Foto: cedida.

Na sexta-feira, 9, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia da Primeira Regional de Rio Branco, prendeu em flagrante uma mulher que estava praticando o exercício ilegal da medicina. A prisão ocorreu no bairro Cerâmica, em Rio Branco, e a mulher foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (Defla).

A mulher, que não possuía autorização do Conselho Regional de Medicina (CRM) para atuar no Brasil. Foto: cedida.

A mulher estava realizando procedimentos estéticos de contraceptivo subcutâneo, uma prática que requer a atuação de um médico devidamente autorizado. Embora a suspeita seja formada em medicina na Bolívia, ela não possuía a autorização do Conselho Regional de Medicina (CRM) para atuar no Brasil.

O delegado da Primeira Regional de Rio Branco, Dr. Karlesso Nespoli, comentou sobre o caso. “Nossa equipe agiu rapidamente para coibir a prática ilegal de medicina. É fundamental que todas as atividades relacionadas à saúde sejam realizadas por profissionais devidamente registrados e autorizados”, informou.

A mulher será investigada pelos procedimentos legais cabíveis, e a Polícia Civil do Acre permanece atenta para combater práticas ilegais que comprometam a saúde e a segurança da população.

Artigos Relacionados 6m5c2b

Forças de segurança deflagram Operação Sufrágio em Feijó para combater crime organizado nas eleições 615nu

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre realiza maior apreensão de drogas do ano: 177 quilos de cocaína 256d6n

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre deflagra operação contra lavagem de dinheiro e sonegação fiscal envolvendo empresário do ramo alimentício 6l3x6p

Jamile Romano

Veículo com restrição de roubo/furto em São Paulo é recuperado no Acre 542sn

Raimundo Souza

Ex-esposa acusa advogado e servidor do TCU de agressão e reclama de omissão da OAB 3j2w32

Jamile Romano

Justiça volta atrás e decreta prisão de homem que tentou estuprar mulher no Horto Florestal, em Rio Branco 6q5ry

Jamile Romano