30.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre prende idoso acusado de abuso sexual contra criança de 11 anos 3u3t2d

Atualizada em 29/11/2024 14:42 6k3d

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), prendeu, na manhã da última quarta-feira, 27, um idoso de 65 anos no bairro Santo Afonso, em Rio Branco, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a denúncia feita pela vítima, a criança, o idoso, que é padrasto da mãe da menina, teria se aproveitado de momentos em que estavam sozinhos em casa para tocar nas partes íntimas da criança. O abuso teria ocorrido em 2020, e, embora o caso tenha sido registrado há algum tempo, a denúncia foi formalizada recentemente, levando as autoridades a investigar o caso com mais profundidade.

A menina ao ser houvida pela equipe de psicologos da PCAC, revelou também que o companheiro de sua mãe estaria comentando o mesmo ilicito que o avó, e ou a ser vestigado por seu possível envolvimento no abuso. A Polícia Civil segue com o caso em aberto, buscando mais provas e informações que possam esclarecer completamente os fatos.

A delegada titular da DECAV, Carla Fabíola Courtinho, destacou a importância da pronta resposta da Polícia Civil. “Casos como esse são tratados com a maior seriedade, pois o objetivo é sempre garantir a segurança das crianças e adolescentes. Vamos continuar a investigação até que todos os responsáveis sejam identificados e punidos conforme a lei”, afirmou.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Reconstrução de ponte de 23 metros no ramal Joaquim Souza é concluída pelo governo do Acre u1q6v

Raimundo Souza

Juíza que adotou criança fala da maternidade além dos laços sanguíneos: ‘parece que eu nunca tinha vivido sem ela’ 6o1a4f

Raimundo Souza

Governador Gladson Cameli prestigia diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos no Juruá 4o4o4a

Marcio Nunes

Corpo de delegado da PF encontrado sem vida chega ao Morada da Paz sob forte comoção de familiares 366s3d

Jamile Romano

CCJ aprova Pec das drogas e texto avança no senado em reação ao STF 2iz5y

Marcio Nunes

As famílias que estão acampadas nas dependências da Aleac rejeitam proposta governamental e continuam acampados na entrada do prédio da Aleac 6r4p61

Raimundo Souza