30.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

PGE inicia tratativas para a realização de projeto social com a Banda Marcial Wilson Barbosa 2x6953

Atualizada em 19/03/2025 16:29 7415j

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou uma reunião com representantes da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa nesta quarta-feira, 19, para iniciar diálogo sobre futuro projeto social voltado para incentivar a música como forma de inclusão social e o desenvolvimento físico e intelectual dos integrantes da Banda Marcial Wilson Barbosa.

Participaram a procuradora-geral do Estado, Janete Melo; a chefe da Divisão de Planejamento, Elisângela Aly Casas; o gestor da Escola, Cláudio André Mendes; o coordenador da banda, Albernilde Ramos; o maestro da banda, Jeamerson Teles; e a líder das mães, Narjara Souza.

“Desde o início da minha gestão, eu tenho essa parceria e tento estar mais próxima da escola. Um dos projetos que estabeleci na PGE é que a instituição abrace um projeto social. E hoje a nossa agenda com a escola é para que a nossa equipe de Planejamento inicie as tratativas para iniciar este projeto. Temos a certeza que este pequeno o que estamos dando terá um grande alcance social”, destaca a procuradora-geral.

A banda, com apenas dois anos de atuação, conta atualmente com 28 alunos. Já é bi-campeã estadual na modalidade banda marcial e participa de competições fora do estado.

“A iniciativa visa auxiliar na formação desses talentos com investimentos no desenvolvimento de crianças e adolescentes para apoiar o caminho para um futuro promissor e enriquecedor para todos os envolvidos. Queremos contribuir para o desenvolvimento sociocultural dos adolescentes e familiares dos integrantes da banda, por meio da música, arte, saúde e educação”, explica a chefe do Planejamento da PGE, Elisângela Casas.

A parceria entre a PGE e a Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa representa um o importante para a promoção da inclusão social por meio da música. O projeto busca fortalecer a banda marcial e também gerar impacto positivo na vida dos jovens participantes e de suas famílias.

“Gostaríamos de agradecer à PGE por vislumbrar um projeto neste sentido para a nossa comunidade tão carente. A escola se situa num bairro periférico, na Cidade do Povo, onde visualizamos mazelas sociais. Então, poder ter a presença do poder público dentro da nossa comunidade tem um grande impacto para essas crianças”, declara o coordenador da banda, Albernide Ramos.

Homenagem 3338u

Ao som da música ‘Trevo’, de Anavitória, a Banda Marcial Wilson Barbosa, fez uma homenagem à procuradora-geral do Estado, que é também madrinha da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Saúde do Acre intensifica monitoramento de doenças e alerta a população sobre medidas preventivas 3986l

Marcio Nunes

Governo do Acre decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco 1i3v5v

Raimundo Souza

Governo do Acre convoca novos candidatos para Curso de Formação de Aluno-Soldado do Corpo de Bombeiros 6a5p6o

Jamile Romano

Educação abre processo de seleção para alfabetizadores voluntários 62723

Jamile Romano

Após cheia histórica, Brasiléia recebe mais de R$ 1,7 milhão para restabelecimento de prédios públicos 5y1s1f

Jamile Romano

Operação Asfixia: PF cumpre quatro mandados judiciais contra abuso sexual infantil no Acre 363x1j

Jamile Romano