27.3 C
Rio Branco
terça-feira, 27 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Personal trainer morre de infarto aos 31 anos após sentir mal-estar no estômago: ‘Levava uma vida extremamente saudável’ 6a6s49

Atualizada em 05/01/2024 11:32 6a4w10

O personal trainer Danilo de Campos, 31 anos, morreu em Ponta Grossa (PR), nos Campos Gerais, vítima de um infarto.

Segundo a viúva de Danilo, Daniela Kuhn, horas antes de morrer o homem foi sozinho a um hospital relatando mal-estar no estômago.De acordo com Daniela, o marido não tinha problemas de saúde aparentes. Na rotina do jovem, estavam exercícios de musculação seis vezes na semana e dieta orientada por nutricionista.A morte aconteceu no último sábado (30).

“Levava uma vida extremamente saudável, havia feito uma consulta de rotina com o cardiologista há 6 meses para exames de check-up e estava tudo bem. Ele fazia dieta orientada por um nutricionista, treinava musculação seis vezes na semana e fazia ‘cardio’ em jejum diariamente ao acordar”.Ainda segundo Daniela, o marido consumia whey protein (proteína do soro do leite), creatina e compostos para pré-treino – itens de consumo comuns entre frequentadores de academia. Ela também usa os produtos.

Daniela contou, ainda, que a explicação que a família recebeu sobre o caso de Danilo é que o mal-estar no estômago dele foi reflexo do coração, que estava muito acelerado.
Personal priorizava cuidar da saúde, segundo esposa
Durante a carreira, Danilo participou, uma única vez, de um campeonato de fisiculturismo, mas, segundo Daniela, ele não quis continuar no segmento devido ao esforço que a atividade demanda – inclusive para a saúde.

“Ele atuava como personal trainer, não era um fisiculturista. Ele só competiu uma vez, em 2022. Tinha curiosidade de sentir na pele como era a competição que premia o esporte que ele tanto amava. Pegou o quinto lugar entre 15 atletas, saiu satisfeito e decidido a nunca mais competir, porque exigia sacrifícios à saúde e à família que ele não estava disposto a se expor. Ele prezava a família em primeiro lugar”, conta.
Danilo deixou a esposa e um enteado de seis anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Infarto Agudo do Miocárdio é a maior causa de mortes no Brasil. Os principais fatores de risco são tabagismo, sedentarismo, alimentação ruim, colesterol alto e estresse em excesso.

 

[G1]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS 6w5z49

Marcio Nunes

Vazamento de dados do Pix: saiba quais são os riscos e como se proteger 1ik51

Raimundo Souza

Lei Maria da Penha avança, mas não coíbe alta de crimes contra mulher d456o

Marcio Nunes

Ministério vê volta de imposto como crucial para investimento recorde de montadoras no Brasil u6p3b

Marcio Nunes

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5 5z3u4c

Jamile Romano

Receita Federal divulga regras do Imposto de Renda 2025; veja o que mudou 6k2v2s

Jamile Romano