17.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Mais de 15 mil pessoas prestigiam décima edição da mostra Viver Ciência 336d5o

Atualizada em 23/11/2024 08:16 473g24

Durante os dois dias de realização da décima edição da mostra Viver Ciência, mais de 15 mil pessoas aram pelos mais diversos estandes, tanto da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), das escolas, quanto dos mais diversos parceiros que estiveram presentes no evento.

O levantamento foi feito pelo Departamento de Inovações Educacionais e Mídias Digitais da SEE. De acordo com o professor Anderson Melo, além dos trabalhos das escolas urbanas e rurais, também foram apresentados trabalhos de outros estados, como Rondônia e Amazonas.


Décima edição da mostra Viver Ciência aconteceu na escola Armando Nogueira, em Rio Branco. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ele ouviu depoimentos de estudantes de Rondônia que, segundo ele, já participaram de outros eventos e feiras Brasil a fora. “Eles fizeram questão de elogiar muito a estrutura da nossa feira, destacando, inclusive, as dimensões dos estandes onde eles apresentaram seus trabalhos”, disse.

O chefe do departamento também recebeu de outras instituições. “Nesta edição tivemos inclusive o pessoal da Embrapa fazendo a extração de uma seringueira. Eles fizeram o manuseio e a retirada do látex, então, estamos muito felizes”, observou.


Ações do Departamento de Inovação foram levadas até a mostra Viver Ciência. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Portanto, o sucesso dessa feira se deve aos alunos, aos professores e também aos parceiros que estão aqui hoje. Então, estamos muito felizes e a gente, de certa forma, já recarrega as nossas baterias para que possamos, já a partir de dezembro, planejar a Viver Ciência de 2025”, afirmou.

 
Alunos das escolas de Rio Branco compareceram para visitar os trabalhos apresentados. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ele também lembrou da quantidade de trabalhos inscritos nesta edição comemorativa da mostra Viver Ciência. No ano ado, lembra, foram 180 e este ano nada menos do que 250 trabalhos se inscreveram. “Desses, um total de 162 trabalhos foram aprovados e estão sendo apresentados”, informou.

Esses trabalhos, segundo ele, são fundamentais para que as escolas possam desenvolver a ciência e a tecnologia. “São trabalhos que, ao longo do ano, são aplicados na escola e até mesmo na comunidade, e a gente fica feliz porque os trabalhos são levados para o cotidiano das pessoas”, frisou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 6m5c2b

MPAC empossa procurador-geral, corregedor-geral e membros do Conselho Superior nesta sexta-feira 4i603j

Jamile Romano

Deputados aprovam LOA de R$ 12 bilhões para 2025 na última sessão do ano k666w

Jamile Romano

Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho 31v67

Jamile Romano

Prefeitura deve inaugurar elevado da Dias Martins em julho 68621g

Jamile Romano

Com meta de realizar 100 cirurgias ainda em agosto, governo lança mutirão de ortopedia para diminuir demanda reprimida 2c35u

Jamile Romano

Ufac oferece 255 vagas remanescentes em cursos de graduação 4o2y5t

Marcio Nunes