18.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Mailza Assis assume Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos 44252h

Atualizada em 17/06/2024 17:16 586o23

O governo do Acre divulgou, na publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 17, o Decreto nº 7.100-P, de 14 de junho de 2024, que designa a vice-governadora Mailza Assis para responder cumulativamente pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

A vice-governadora destaca seu comprometimento com a pasta em mais um momento significativo: “A assistência social sempre foi uma área a qual dediquei atenção especial, por se tratar de uma política transversal, cujo sucesso influencia todas as demais políticas. Assumo esta missão consciente dos desafios e comprometida em enfrentá-los”, afirma.

Dentro das ações que envolvem a pasta, estão o enfrentamento à pobreza, segurança alimentar e nutricional, garantia de direitos humanos e assistência social.

À secretaria compete, ainda, a promoção da igualdade de gênero, o enfrentamento das situações de vulnerabilidade social e de pobreza e a coordenação das políticas estaduais de assistência e proteção social à criança, ao adolescente, aos jovens, ao idoso, às pessoas com deficiência, aos povos indígenas, comunidades tradicionais e minorias.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Governo participa da 6ª edição da mostra ‘Acre, aqui tem SUS’ e reforça compromisso com a valorização da saúde pública 1c1k45

Marcio Nunes

Gladson nomeia Fabio Rueda como chefe da Representação do Governo em Brasília 151g6o

Jamile Romano

Deputado Eduardo Velloso é destaque na Câmara por seu compromisso em promover melhorias significativas para a sociedade brasileira 683e1n

Marcio Nunes

Rio Juruá baixa 35 centímetros em cinco dias e esforços agorea é levar assistência no pós-cheia 711t6t

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco leva serviços de cidadania à baixada da Sobral em grande ação social 6l385m

Raimundo Souza

COP 28; Mulheres e crianças são 14 vezes mais vulneráveis a desastres naturais, alerta Socorro Neri 29634b

Marcio Nunes