25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira 721gf

Atualizada em 22/01/2024 08:38 r1q2h

Começam nesta segunda-feira (22) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet. O prazo segue até a próxima quinta-feira (25). 

Podem se inscrever todos os estudantes que participaram da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtiveram nota maior do que zero na prova de redação e não declararam estar na condição de treineiro ao se inscrever.

Nota 2w266g

O sistema eletrônico – gerido pelo Ministério da Educação – utiliza a média da nota do Enem até o limite da oferta de vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico.

As vagas são distribuídas conforme determina a Lei de Cotas e de acordo com políticas e ações afirmativas adotadas pelas universidades, como vagas reservadas e aplicação de bônus sobre a nota do candidato que atenda o perfil indicado pela instituição.

Os resultados da primeira chamada do Sisu devem ser divulgados no dia 30 de janeiro de 2024 e as matrículas acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera.

 

[Agência Brasil]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Enem 2024: começa hoje prazo para pedir reaplicação de provas 4m3t1k

Jamile Romano

Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado 2b585i

Jamile Romano

Acordos do 8/1 chegam a 546, e outros 237 são condenados a 1 ano sem aceitar proposta da PGR 125v31

Raimundo Souza

Ministro das Comunicações Juscelino Filho decide pedir demissão após denúncia da PGR q6x33

Marcio Nunes

Fim da greve: professores e técnicos universitários assinam acordo n3554

Jamile Romano

Por maioria, STF anula leis municipais e libera linguagem neutra em escolas 1s5f2u

Marcio Nunes