23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 22 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Homem é condenado a mais de 44 anos por abusar de três irmãs em Senador Guiomard 503c2x

Atualizada em 29/05/2024 10:35 3p2g53

Um homem identificado como E.M.S., de 33 anos, foi condenado a 44 anos e sete meses de prisão por abusar sexualmente de três irmãs no município de Senador Guiomard. O julgamento ocorreu após investigações iniciadas em 02 de agosto do ano ado, quando a Polícia Civil do Acre, através da Delegacia Geral de Senador Guiomard, tomou conhecimento da situação.

A descoberta dos crimes ocorreu quando quatro irmãos, sendo três meninas e um menino, se recusaram a voltar para casa por sofrerem maus-tratos do padrasto, E.M.S. A situação foi comunicada à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar, que, juntamente com uma autoridade policial e uma escrivã, foi até a escola onde as crianças estavam.

Ao conversarem com as crianças e adolescentes, os agentes perceberam que, além de agressões físicas, havia indícios de crimes sexuais. As vítimas foram então levadas à Delegacia de Polícia para serem ouvidas, acompanhadas por um representante legal. Durante os depoimentos, três das irmãs revelaram ter sido abusadas sexualmente pelo padrasto.

A partir desses testemunhos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de E.M.S., que já possuía um mandado de prisão em aberto por furto qualificado no município de Xapuri. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão e E.M.S. foi detido.

“Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter praticado atos libidinosos e sexuais com as três vítimas. No entanto, em audiência de instrução e julgamento, ele confessou os abusos apenas em relação a duas das vítimas”, informou o delegado do caso, Dr. Rômulo Barros.

Barros enfatiza que a PCAC e o Conselho Tutelar continuam a trabalhar juntos para proteger e apoiar crianças e adolescentes em situação de risco. “Ao ser julgado em primeira instância, E.M.S. foi condenado a uma pena de 44 anos e sete meses de reclusão pelos crimes cometidos. A sentença ainda está sujeita a recurso, mas a condenação marca um o significativo na busca por justiça para as vítimas”, disse a autoridade policial.

[Assessoria/ PCAC]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Aumento de prisões fortaleceu o crime organizado, avalia pesquisador 5fs5s

Marcio Nunes

Polícias Civil e Militar do Acre realizam cumprimento de mandado de busca em Santa Rosa do Purus por denúncias de fraude contra idosos indígenas 2f412s

Raimundo Souza

Segurança Pública realiza aula inaugural para profissionais acreanos que farão curso da SWAT e3y5r

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre identifica autor de disparo em suposta “roleta russa” em Brasiléia n3d22

Raimundo Souza

PF desarticula rede de falsificação de documentos públicos para obtenção de diplomas de Medicina 5w5j43

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende foragido do Pará acusado de agressão em caso de violência doméstica 5d6c4d

Jamile Romano