24.3 C
Rio Branco
sábado, 24 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Política

Haddad diz que servidores não receberão aumento em 2024: “Orçamento fechado” 31y6c

Atualizada em 11/04/2024 10:29 585e6j

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (10) que não haverá aumento salarial para os servidores públicos em 2024. “Orçamento está fechado”, afirmou, questionado sobre o assunto após reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO)

A reunião contou com a participação dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Gestão e Inovação, Esther Dweck e teve o objetivo de debater possíveis reajustes até 2028. A JEO reúne os titulares da Fazenda, Casa Civil, do Planejamento e Orçamento e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Segundo Haddad, uma nova reunião pode acontecer ainda nesta quarta, com participação da ministra do Planejamento, Simone Tebet, para apresentar as contas sobre três cenários apresentados por Dweck.

“É tudo desafiador, né? Nós temos que questionar as contas públicas, têm votações importantes que vão acontecer semana que vem”, afirmou.

“No Congresso, já me reuni com o presidente (da Câmara) Arthur Lira, já me reuni com o presidente (do Senado) Rodrigo Pacheco, para que nós tenhamos clareza de que o trabalho do ano ado foi muito importante, mas precisamos completar esse trabalho. Precisamos fechar o ciclo de ajuste das contas para manter esses ganhos que tivemos do ponto de vista de risco do país”, concluiu.

 

[SBT]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Bolsonaro brinca sobre indiciamento: “Golpe não se dá mais com tanque, dá com táxi”; VÍDEO 263956

Raimundo Souza

Receita suspende ato do governo Bolsonaro que ampliou isenção de imposto para igrejas 1b6i4q

Jamile Romano

Bolsonaro ironiza situação de roubo do jornalista da Globo: “pra tomar uma cervejinha” 1az2w

Raimundo Souza

Mercosul e União Europeia anunciam acordo histórico de livre comércio 2up4z

Jamile Romano

Brasil tem maior carga tributária da América Latina; compare 51645

Jamile Romano

8 de janeiro: STF já condenou 523 pessoas e 540 aceitaram acordos 1b5459

Raimundo Souza