23.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Grávida leva mais de 100 pontos após ser esfaqueada por ex-marido 2nyp

Atualizada em 29/10/2024 11:25 6a1t73

Grávida de dez semanas, Amanda Baldim (foto de capa), de 31 anos, teve de levar mais de 100 pontos — 60 só na cabeça — após ser esfaqueada pelo ex-marido, o engenheiro Luis Fernando Moreira Bentivoglio, de 32, na última segunda-feira (21/10). Os ataques do homem também atingiram a mãe de Amanda, de 53 anos, e a filha do casal, de apenas um ano.

A mulher recebeu alta do hospital e se recupera em casa. Além dos ferimentos na cabeça, ela teve o pulmão perfurado e muitos cortes em todo o corpo, o mais profundo no pulso — será necessário fazer uma cirurgia de reconstrução dos nervos. Já a mãe de Amanda, Rosana Baldim, e a filha pequena tiveram cortes superficiais e foram liberadas no mesmo dia.

“Ela terá que esperar três semanas, para desinchar a ferida. Como ela está grávida, tem a dificuldade da anestesia geral”, afirmou Otávio Ramazini, irmão de Amanda, ao Metrópoles.

Tentativa de feminicídio 24mm

O engenheiro invadiu o condomínio onde a família mora, no bairro Jardim Noêmia, em Franca, interior de São Paulo, e atacou a golpes de faca a ex-mulher, a filha deles e a sogra. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Um vídeo mostra Luis Fernando sendo retirado do local por moradores.

Uma câmera do circuito interno do prédio mostra o momento em que um homem entra pelo corredor. Segundos depois, após algumas pessoas arem pelo local, ele reaparece arrastando Luis Fernando para fora do hall. Moradoras mexem no celular e parecem acionar a polícia .

Otávio Ramazini, irmão de Amanda, afirmou que o engenheiro alegou à polícia que estava sendo cerceado do direito de ver o filho. “Isso é uma mentira estarrecedora”, disse. “Minha irmã nunca deixou que ele não visse os filhos. A única exigência que ela fez foi que as visitas fossem assistidas pela Justiça”.

O irmão contou que, em determinada ocasião, o sobrinho dele foi humilhado pelo pai quando se machucou sozinho brincando no condomínio. “Ele [Luis Fernando] falou que o meu sobrinho era idiota, imbecil, retardado. Esse foi o cume para minha irmã tomar uma atitude mais drástica e tirar os meus sobrinhos desse ambiente”, contou. O casal está separado há cerca de um mês, segundo ele.

“A violência física aconteceu em 2019 e nesse caso de agora, mas os abusos psicológicos foram em todo o relacionamento”, afirmou Otávio.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca.

Metrópoles entrou em contato por telefone com a defesa de Luis Fernando Moreira Bentivoglio, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestações.

Prisão anterior 4n2a30

O engenheiro já havia sido preso 10 dias antes, em 11 de outubro, por ameaça e violência doméstica também contra a ex. Na ocasião, Luis Fernando foi solto após audiência de custódia. Amanda, então, solicitou uma medida protetiva de urgência.

Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, no dia 11, Silveira chegou “alterado” ao local onde estavam Amanda e o filho mais velho do casal, de sete anos, para buscar o menino. O caso aconteceu em Ribeirão Preto, onde vive a família de Amanda.

Quando a mãe se recusou a entregá-lo por conta do estado de Silveira, ele se alterou ainda mais, fez ameaças contra a ex-mulher, chutou o portão da casa e, por fim, cortou os pneus do veículo de Amanda com um canivete.

 

[Metrópoles]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Nota pública sobre a recaptura de dois foragidos do Sistema Penitenciário 426k6n

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende líder de facção por crime de tortura em Rodrigues Alves 1r2637

Raimundo Souza

Em Rio Branco, uma adolescente grávida de 2 meses é brutalmente assassinada a facadas. 4n2o7

Raimundo Souza

O professor que estava desaparecido é encontrado sem vida na zona rural de Rio Branco 4f1w57

Raimundo Souza

Polícia Civil identifica dois corpos em avançado estado de decomposição por meio de trabalho técnico especializado 6x7218

Jamile Romano

Após 50 dias de buscas, polícia federal prende acreanos fugitivos de Mossoró y4f20

Jamile Romano