27.3 C
Rio Branco
terça-feira, 27 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre solicita apoio do Ministério do Turismo para realização de edição histórica da Expoacre 2u6w1l

Atualizada em 16/01/2025 10:24 2u4a5i

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Agricultura (Seagri) e de Turismo e Empreendedorismo (Sete), oficializou o pedido de apoio financeiro ao Ministério do Turismo (MTur) para a realização da 50ª edição da Expoacre, marcada para 2025. Em ofício assinado pelos secretários de Agricultura, José Luís Tchê, e de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, o Estado destaca a relevância da parceria com o ministério, que já foi fundamental para o sucesso da edição anterior.

A Expoacre Juruá acontecerá em Cruzeiro do Sul em julho de 2025, enquanto a Expoacre Rio Branco será realizada em agosto. Ambas as feiras prometem atrair grande público e movimentar a economia local, com destaque para o pedido de contratação de quatro atrações nacionais – duas para cada evento.

A edição de 2024 foi considerada um marco, gerando mais de R$ 391 milhões em negócios. Para 2025, o Estado planeja transformar a celebração em um evento especial, consolidando ainda mais a Expoacre como uma plataforma de desenvolvimento econômico, social e cultural da região.

“O cinquentenário da Expoacre é um marco na história do nosso estado e está sendo planejado com muito cuidado desde o final do ano ado, por determinação do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza Assis. Estamos empenhados em fazer desta edição algo especial não apenas em Rio Branco, mas também em Cruzeiro do Sul”, afirmou o secretário de Agricultura, José Luís Tchê.

Ele destacou que as tratativas junto ao Ministério do Turismo para garantir atrações de peso começaram e que o evento contará com muitas novidades, como exposições de cacau, café, mel e pecuária, além da tradicional vitrine tecnológica em parceria com entidades parceiras. “Nosso objetivo é entregar à população uma festa à altura dos 50 anos da nossa história, celebrando o agronegócio, a cultura e o desenvolvimento do Acre”, completou.

“O apoio do governo federal, por meio do Ministério do Turismo, é indispensável para a realização da 50ª edição da Expoacre, que é uma edição comemorativa de aniversário, ainda mais especial que nos anos anteriores. Em 2024, já houve uma parceria com o Ministério, que foi fundamental para o sucesso daquela edição e, com certeza, será ainda mais em 2025, visto que a ExpoAcre é a maior feira do estado que, além de movimentar a economia, possibilita o aumento do fluxo de turistas”, afirmou o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias.

Com um legado que ultraa cinco décadas, a Expoacre reafirma seu papel como vitrine do agronegócio e da cultura acreana, esperando novamente impulsionar negócios e fortalecer a identidade do estado.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Acre deve ganhar mais de 110 unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes 4z141

Jamile Romano

Escola de Música do Acre promove concertos nesta sexta-feira em Rio Branco 6s413n

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco recebe homenagens na celebração aos 10 anos de MP na Comunidade 365n5m

Raimundo Souza

No Dia Nacional da Educação Ambiental, governo investe na sensibilização da sociedade para preservar meio ambiente 5s1u2u

Jamile Romano

Governador Gladson Camelí reforça apoio à produção cinematográfica “Geni e o Zepelim”, que será gravada em Cruzeiro do Sul 4fv5n

Raimundo Souza

Energisa realizou mais de 4,7 mil procedimentos de manutenção na rede de energia elétrica no Acre em 2024 495c1j

Jamile Romano