22.3 C
Rio Branco
sábado, 24 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governador do Acre decreta situação de emergência por conta da falta de chuvas e seca extrema 283a49

Atualizada em 11/06/2024 08:48 1l4x2q

O governador Gladson Cameli, decretou na edição do Diário Oficial do Acre desta terça-feira (11), situação de emergência ambiental em decorrência da redução dos índices de chuvas e dos cursos hídricos, prejuízos sociais e econômicos, e riscos de incêndios florestais em todos os municípios do estado.

Segundo o decreto, o governo levou em consideração uma nota técnica apresentada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Segundo o texto, a previsão para os próximos meses é de uma tendência de redução da precipitação de chuvas, com o aumento de temperaturas e a queda do percentual da umidade relativa do ar.

Nele o governo ainda apresenta os dados mapeados pela equipe técnica do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental, que apontam que os rios do Estado tendem a apresentar cotas mínimas inferiores às cotas baixas de alerta e alerta máximo nos próximos meses.

O decreta também destaca ainda uma série de prejuízos que o Estado deverá enfrentar com a seca extrema prevista para 2024. Entre elas, a dificuldade relacionada às atividades de navegação e transporte de alimentos e pessoas e isolamento.

Artigos Relacionados 6m5c2b

Defensoria Pública do Acre lança Cartilha de Direitos das Pessoas com Autismo 5m6o4f

Jamile Romano

Governo convoca novos candidatos para curso de formação do concurso do Instituto Socioeducativo p2ik

Jamile Romano

O Prefeito Tião Bocalom: Jorge Mario Bergoglio “Papa Francisco” 4a44j

Raimundo Souza

Estado divulga resultado final do processo seletivo de brigadistas comunitários e convoca aprovados para curso de formação 6x3ee

Jamile Romano

Banca organizadora divulga novo cronograma do concurso da Educação 2o451s

Marcio Nunes

15 de agosto, dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia 6v6p6p

Raimundo Souza