18.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

“Escândalo vergonhoso”: Presidente do Vitória cita Corinthians e Flu em acusação 6n5l71

Atualizada em 20/08/2024 09:05 f1d3v
Fabio Motta, presidente do Vitória, faz desabafo em coletiva de imprensa Reprodução/Youtube

Fabio Mota detonou a atuação da arbitragem na partida entre Vitória e Cruzeiro; Para ele, o time baiano foi prejudicado no Barradão

Presidente do Vitória, Fábio Mota falou em “escândalo” após empate em 2 a 2 com o Cruzeiro e clamou pela profissionalização dos árbitros no Brasil. O mandatário considera que a equipe foi prejudicada pela arbitragem por um toque de mão não marcado na origem do gol da igualdade celeste.

“É escandaloso, é vergonhoso, o Cruzeiro não precisava disso. Será que o Corinthians e o Fluminense precisavam disso para não cair e para o Vitória cair, porque no elo é o de menor investimento?”, disse Fábio Mota, após a partida, no Barradão, em Salvador.

“Não precisava, o Cruzeiro não precisa disso. É um absurdo, é vergonhoso. A gente precisa clamar pela profissionalização da arbitragem, enquanto a arbitragem não for profissional a gente vai ficar aqui cheio de dúvidas e indagações na nossa cabeça. É um absurdo você ainda não ter uma arbitragem profissional, ou seja, o árbitro teria que receber salário de arbitragem e ser só árbitro, ele teria que ser profissional”, também afirmou.

A bronca principal do Vitória foi pelo gol de empate. Fábio Mota reclamou de um toque de mão do volante Matheus Henrique, o que não foi assinalado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) nem revisado pelo VAR.

“Vocês todos viram que foi mão, e por que o VAR não mostrou que foi mão? Tem uma outra imagem, além da imagem do sportv, tem uma imagem exclusiva do VAR, onde ele prova que não é mão? Se ele conseguir provar que não foi mão e mostrar uma imagem exclusiva, cai por terra tudo que estou colocando aqui”, também disse.

Vitória e Cruzeiro empataram nesta segunda-feira (19) no Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste é o sétimo colocado, com 37 pontos em 22 jogos, enquanto o Vitória ocupa o 16º posto, com 22 pontos em 23 partidas.

Próximos jogos 632f4n

O Cruzeiro agora vira o foco para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Boca Juniors-ARG, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final do certame continental.

Já o Vitória terá mais uma “semana cheia” para trabalhar. A equipe comandada por Thiago Carpini só entrará em campo novamente no domingo (25), às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão.

CNN Brasil

Artigos Relacionados 6m5c2b

Em jogo eletrizante, Botafogo bate Palmeiras e se isola na liderança 6d4pe

Jamile Romano

Com premiação em dinheiro e sete combates, FAB anuncia 1º Open Pitibull de Boxe 2t4p18

Jamile Romano

Futebol Acreano: Santa Cruz e Galvez são finalistas do Campeonato Estadual Sub-17 4d222t

Jamile Romano

Lionel Messi é eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela oitava vez 1s4vc

Jamile Romano

Circuito de Corridas Marieta Cameli reúne atletas em manhã de superação e saúde na Arena do Juruá 344p5u

Raimundo Souza

Instituto Socioeducativo promove Campeonato Integrativo de Vôlei de Areia y5g

Raimundo Souza