25.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 22 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcrePolicial

Em Feijó homem é condenado a mais de 80 anos de prisão por estupro de vulnerável 6l2m28

Atualizada em 16/04/2024 11:03 6t6y6k

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, conseguiu a condenação de um homem por estupro de vulnerável a uma pena de mais de 80 anos de reclusão. O crime teve como vítima a enteada do condenado, que tinha 10 anos na época do ocorrido.

Conforme a denúncia, após ter sido submetida a um longo período de abuso, a vítima engravidou, tornando pública a ação criminosa na comunidade. O réu foi preso preventivamente em 2023.

O promotor de Justiça Substituto Lucas Nonato Araújo manifestou-se pela condenação do acusado, com base nas provas coletadas e nos depoimentos de testemunhas ouvidas durante o processo, evidenciando que, além dos abusos, o padrasto subjugou a criança pelo medo e utilizou violência e grave ameaça contra sua ex-companheira para evitar denúncias.

A sentença foi proferida pela juíza Ana Saboya, que considerou uma série de condições para o aumento da pena, dentre as quais está o fato de o autor ser padrasto da vítima, a gravidez e também a ação criminosa continuada.

A pena, fixada em 81 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão, estabeleceu ainda a obrigação de reparar as vítimas em R$ 10 mil.

[Agência MPAC]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Manutenção preventiva de árvores pode prevenir acidentes com rede elétrica 54c5c

Jamile Romano

Cartilhas Lei Maria da Penha para Mulheres Indígenas traduzidas para línguas Manchineri e Huni Kuin são destaque em evento internacional 5u3g1k

Marcio Nunes

Estado intensifica divulgação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual, do Ministério da Saúde 4p41i

Jamile Romano

FEM lança edital de R$ 1,4 milhão em premiação do Cultura Viva 3f2g47

Jamile Romano

OCA Virtual oferece mais de 130 serviços online à população acreana: conheça a plataforma 211n3a

Marcio Nunes

Bocalom recebe visita institucional de representantes do Programa Calha Norte i611d

Marcio Nunes