20.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Política

Denúncia de possível sonegação fiscal é feita por Michelle Melo na Aleac 2l691s

Atualizada em 28/02/2024 14:11 2f2f14

Na sessão desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Dra. Michelle Melo (PDT) trouxe à tona uma grave denúncia envolvendo a empresa Medtrauma. Em seu discurso, a parlamentar destacou a preocupação com a possível invasão de impostos relacionados ao pagamento da referida empresa.

“Ontem, com o denunciante que esteve aqui na casa, o senhor Frederico, levamos até a Câmara Municipal a possibilidade de invasão de impostos que pode estar acontecendo com o pagamento da empresa Medtrauma”, afirmou a deputada.

De acordo com a pedetista, a empresa estaria apresentando notas de serviços de outros estados para justificar seus pagamentos pelo governo do Acre, enquanto os serviços seriam executados em Rio Branco. Esta prática levanta a suspeita de que quase 5 milhões de impostos devidos a Rio Branco possam estar sendo sonegados.

“Então, segundo o levantamento, há uma possibilidade de quase 5 milhões de impostos que são devidos a Rio Branco. Essa denúncia foi levada à Câmara Municipal por Frederico, e os vereadores comprometeram-se a fiscalizar o caso”, disse.

O vereador Fábio Araújo foi destacado por Melo como o responsável por levar o assunto ao plenário da câmara. “Eles ficaram de fiscalizar isso”, afirmou a deputada, destacando a importância da ação para garantir que recursos que poderiam estar sendo destinados às vítimas das enchentes não sejam desviados indevidamente.

Além disso, Michelle Melo criticou a gestão pública, enfatizando a necessidade de o poder público agir para atender às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes.

“O poder público precisa entrar em ação e fazer o seu trabalho, porque não é responsabilidade do parlamento levar comida e garantir abrigo. Nosso gabinete está dentro dos bairros fazendo o que pode, assim como muitos deputados estão ajudando, mas, o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco precisam fazer a sua parte”, finalizou.

[Agência Aleac]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Em julgamento no STF, Bolsonaro repete tática que o levou à derrota em 2022 3d5g2z

Raimundo Souza

STF pode concluir nesta semana julgamento sobre descriminalização da posse de maconha após 9 anos 4j245

Jamile Romano

Mercosul e União Europeia anunciam acordo histórico de livre comércio 2up4z

Jamile Romano

Como Garnier, o único ex-comandante acusado de golpe, tentará se safar no STF 495d5f

Raimundo Souza

Alan Rick apresenta projeto de lei para permitir progressão de pena somente para detentos que repararem danos às vítimas 24571m

Jamile Romano

Seplan realiza ciclo de palestras para apresentação do Mapa de Contexto Institucional a servidores da pasta 4z702j

Marcio Nunes