33.3 C
Rio Branco
sábado, 24 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Criminosos fingem ser alunos para tentar entrar em escola e trocam tiros com vigilante em Rio Branco 5n46b

Atualizada em 12/04/2024 10:04 l636n

Dois criminosos se aram por alunos da Escola Clícia Gadelha, na região do bairro São Francisco, em Rio Branco, para tentar entrar armados durante um treino do time de handebol da instituição. O caso ocorreu por volta das 20h dessa quinta-feira (11). A dupla trocou tiros com vigilante após serem impedidos de entrar na instituição de ensino.

Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o segurança não reconheceu os dois, e não os deixou entrar. Ao serem impedidos, um deles sacou um revólver calibre 38 e disse para o vigilante: “Perdeu, perdeu”. Logo depois, o suspeito disparou pelo menos três tiros contra o segurança, que revidou com outros seis disparos.

A diretora da escola, Marilene Gomes, que estava no local durante a ação criminosa, confirmou que os suspeitos estavam fardados.

“Foi uma tentativa de adentrar à escola, com duas pessoas fardadas que tentaram se ar por alunos. E o vigilante, que estava de plantão, não deixou porque não os reconheceu como alunos. E aí, eles atiraram contra o vigilante”, conta.

Ainda segundo a diretora, a escola não possui câmeras de monitoramento e aguarda desde abril o ree de recursos do projeto Escola Segura. O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e aguarda retorno até a última atualização desta reportagem.

Após a troca de tiros, segundo o Copom, a dupla, que estava em uma motocicleta vermelha, fugiu do local. Ninguém se feriu. A Polícia Militar fez buscas na região, mas ninguém foi preso até o momento.

[G1]

Artigos Relacionados 6m5c2b

1i345k

Raimundo Souza

Corpo de homem em decomposição é encontrado dentro de apartamento em Rio Branco. 421g5j

Raimundo Souza

Polícia Militar, por meio do 6°BPM/GIRO, efetua prisão de indivíduo com mandado de prisão em aberto 2g2h

Raimundo Souza

Homem é preso suspeito de tentativa de estupro de uma mulher nas dependências do Horto Florestal de Rio Branco 572s2t

Raimundo Souza

Polícia Civil cumpre nove mandados e prende liderança e faccionados responsáveis por ataques no Acre 6n3ms

Jamile Romano

Acre tem mais de 3 mil homicídios em 10 anos e 9% das vítimas eram mulheres 5w1e36

Jamile Romano