30.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Condenado por abusar da sobrinha de 7 anos é preso pela Polícia Civil em Manaus 6r3119

Atualizada em 05/04/2025 16:27 4e6m5

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DECAV), com o apoio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), da Polícia Civil do Amazonas, prendeu na última sexta-feira, 4, D.S.T., de 52 anos, condenado em última instância por abuso sexual contra a própria sobrinha, que tinha apenas sete anos na época dos crimes.

O condenado foi localizado enquanto trabalhava em uma academia de uma conhecida rede de franquias na cidade de Manaus. O caso teve início em 2021, após a mãe da vítima denunciar os abusos à polícia em Rio Branco (AC). Desde então, o acusado havia se mudado para o Amazonas, onde ou a viver e trabalhar, até ser descoberto pelas autoridades.

Com o processo já transitado em julgado, foi expedido um mandado de prisão no início de março deste ano. A partir disso, os investigadores da DECAV iniciaram diligências e conseguiram identificar o novo local de residência e trabalho do acusado, culminando em sua prisão.

O delegado, Cleylton Videira, responsável pela investigação na época dos fatos, destacou a importância da cooperação entre os estados. “Casos de violência sexual contra crianças exigem respostas firmes e coordenadas. Esta prisão demonstra que, mesmo com a tentativa de fuga e mudança de estado, a Justiça será feita. A PCAC não mede esforços para garantir a responsabilização de criminosos, especialmente quando envolvem vítimas tão vulneráveis”, destacou.

D.S.T., de 52 anos, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Até março deste ano, ja foram realizadas mais de três mil doações de sangue no Acre 6v4d67

Jamile Romano

Nota pública sobre a suspensão das atividades escolares da rede pública estadual nesta quinta 3v342t

Raimundo Souza

Salário mínimo de R$ 1.412 entra em vigor nesta segunda-feira 1j4n1c

Jamile Romano

Relatório de márcio Bittar mostra de forma clara a simbiose entre ONGs, Ministério do Meio Ambiente, Ibama e ICMBio 2ua6v

Jamile Romano

Acre pode perder mais de R$ 100 milhões em arrecadação a partir de 2026, aponta relatório fiscal 5h4z72

Jamile Romano

Bocalom recebe visita institucional do Deputado Estadual Eduardo Ribeiro e do bispo Dom Joaquín 5i133v

Marcio Nunes