23.3 C
Rio Branco
sábado, 24 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Com presença da vice-governadora, Semulher realiza reunião para alinhar ações em prol de meninas e mulheres no Acre 1d3i2f

Atualizada em 08/02/2025 11:53 4m1gy

Reunião de alinhamento de ações em prol de meninas e mulheres no Acre, promovida pela Secretaria da Mulher. Foto: Franklin Lima/Semulher

Com a presença da vice-governadora, Mailza Assis, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) promoveu, neste sábado, 8, uma reunião com toda a equipe da capital e do interior para alinhar as atividades da pasta no estado. O encontro aconteceu na sede da secretaria, em Rio Branco, e abordou ajustes necessários para fortalecer a atuação da Semulher, a fim de garantir a eficácia das ações voltadas para meninas e mulheres.

Durante a reunião, a titular da Semulher, Márdhia El-Shawwa, destacou a importância da coesão entre as equipes e a melhoria na execução dos programas. “Nosso compromisso é oferecer políticas públicas efetivas, e para isso precisamos de uma equipe integrada e alinhada com os objetivos da secretaria e, principalmente, que esteja disposta a ajudar as mulheres que precisam, com atenção, com solidariedade e muita empatia”, afirmou.

Secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa, durante reunião com equipe da capital e interior. Foto: Franklin Lima/Semulher

Além do alinhamento estratégico, a reunião serviu para identificar desafios e propor soluções que ampliem o impacto das iniciativas já em andamento. A Secretaria da Mulher segue desenvolvendo projetos para promover direitos, garantir o a serviços e fortalecer a rede de apoio às mulheres no estado.

Vice-governadora Mailza Assis ressalta importância do trabalho em prol das mulheres. Foto: Franklin Lima/Semulher

O evento de planejamento também contou com a presença da vice-governadora, Mailza Assis. Na ocasião, ela ressaltou a importância desse trabalho e do efeito transformador que possui. “Percebam o quanto é necessário, o carinho, o cuidado, o diálogo, o serviço que, por menor que seja, chegue até essas pessoas. Eu faço esse apelo à vocês e peço ajuda de vocês, principalmente quem está na linha de frente, que pensa, articula e atende as mulheres e sabem quais as necessidades delas, para que juntas, possamos realizar um trabalho que leve dignidade para nossas mulheres”, ressaltou.

Servidora da Semulher Maria Lucinéia Menezes destaca relevância da coordenação estratégica no âmbito das políticas públicas para as mulheres. Foto: Franklin Lima/Semulher

A servidora da Semulher Maria Lucinéia Menezes articula políticas públicas para as mulheres no município de Tarauacá, ela ressaltou a relevância da organização e coordenação estratégica ao se tratar de serviços direcionados, já que cada município do Acre apresenta uma realidade distinta. “As políticas públicas para mulheres precisam ser uma das maiores prioridades nas cidades do interior, precisamos entender o que funciona e aplicar”, disse.

[Agência de Notícias do Acre]

 

Artigos Relacionados 6m5c2b

MPF cobra informações sobre a imunização contra a dengue no Acre 2d5m5n

Jamile Romano

Em Brasília, governo do Acre obtém recursos para pavimentação de vias no estado 382y2u

Jamile Romano

Festival Pachamama inicia com casa cheia e exibição do filme “O Clube das Mulheres de Negócios” 356yw

Marcio Nunes

Ifac convida para lançamento de livro dos 14 anos e de galeria de reitores 3q29i

Marcio Nunes

MPAC lança campanha ‘O Acre precisa de ajuda’ para auxiliar vítimas das enchentes 341834

Jamile Romano

Professores da UFAC decidem entrar em greve a partir de quinta-feira 193h6d

Marcio Nunes