25.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 22 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Carlinhos do Pelado, prefeito de Brasiléia, promulga uma lei que permite uma parceria com o Hospital Santa Casa 324gz

Atualizada em 22/05/2025 13:07 1r542s

Carlinhos do Pelado (PP), prefeito de Brasileia, sancionou a Lei Municipal no 1.197/2025, que concede ao município a permissão para estabelecer um convênio com o Instituto Brasil Amazônia de Serviços Especializados e Saúde (INBASES), responsável pela istração do Hospital Santa Casa da Amazônia. A finalidade da colaboração é ampliar os serviços disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no contexto municipal.

A ação propõe e à gestão a realização de serviços de saúde, concentrando-se em exames laboratoriais, consultas especializadas, cirurgias eletivas e atendimentos nas unidades básicas de saúde. O acordo também inclui a transferência de tecnologias istrativas e técnicas hospitalares, com o objetivo de melhorar o serviço prestado à comunidade.

O INBASES é uma entidade sem fins lucrativos, devidamente inscrita no CNPJ e reconhecida pelo Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS). A atuação será regulada através de um plano de trabalho e um convênio formal, com uma duração inicial de cinco anos, com a possibilidade de reajuste anual com base no índice FIPE-Saúde.

As despesas do convênio serão financiadas com fundos municipais de saúde, transferências de emendas parlamentares e fundos próprios do município. A legislação permite que o instituto contrate profissionais em caso de crescimento da demanda, além de possibilitar modificações no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias para facilitar a transferência de recursos.

Artigos Relacionados 6m5c2b

Durante 15ª Reunião Anual da Força-Tarefa de Clima e Florestas dos Governadores, Acre vai apresentar práticas sustentáveis ​​em conservação florestal 3c3f2w

Jamile Romano

Vice-presidente do TJAC participa da do protocolo de intenções para recuperação do Igarapé São Francisco 4p5h10

Jamile Romano

Papa Leão XIV condena marginalização dos pobres e prega união da Igreja em missa inaugural 3v17l

Raimundo Souza

Criatividade e renda: Casa Rosa Mulher aposta na força das mulheres g126j

Raimundo Souza

Governo do Acre anuncia finalistas do Qualicafé 2024 2f715u

Jamile Romano

Lula aguarda sucessão no Congresso para iniciar reforma ministerial 6s5y2f

Raimundo Souza