22.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Brasil derruba Filipinas e vai decidir vaga olímpica contra a Letônia e21e

Atualizada em 06/07/2024 18:01 2t2s5f

Seleção masculina de basquete reage e terá pela frente donos da casa k603l

©Fiba/Divulgação

O roteiro foi parecido com o dos dois primeiros jogos e o desfecho também. A seleção brasileira masculina de basquete largou atrás, mas reagiu e derrotou as Filipinas por 71 a 60 neste sábado (6), em Riga, na Letônia, pelo torneio Pré-Olímpico. Com isso, o Brasil alcança a decisão da competição diante dos donos da casa, neste domingo (7), às 13h de Brasília. Quem vencer estará classificado para os Jogos de Paris.

Assim como aconteceu diante de Montenegro e Camarões, o Brasil teve dificuldades no primeiro tempo e foi para o intervalo atrás do placar. Filipinas fez 22 a 12 no primeiro quarto e fechou a metade inicial do jogo vencendo por 33 a 27.

No entanto, na volta dos vestiários, o Brasil emendou uma larga sequência de pontos sem resposta filipina e alterou o panorama completamente. Mais uma vez, Bruno Caboclo foi o destaque, com 15 pontos e 11 rebotes. A terceira parcial terminou com o placar de 24 a 6 para o Brasil, que soube controlar qualquer ímpeto adversário nos dez minutos finais para sair com a vitória.

Mais tarde, a Letônia derrotou Camarões por 72 a 59 para garantir sua vaga na grande final.

Agora, o Brasil se vê na mesma situação que viveu há três anos, quando disputou o Torneio Pré-Olímpico em Split, na Croácia, em busca de uma vaga em Tóquio.

Curiosamente, naquela ocasião, o técnico era Aleksandar Petrovic, que em três anos saiu do comando da seleção para dar lugar a Gustavo De Conti, que deixou a equipe no começo de 2024, sendo surpreendentemente substituído pelo próprio Petrovic.

Segundo o técnico, embora as trajetórias sejam semelhantes (em 2021 o Brasil foi até a final, antes de perder para a Alemanha), não há tanta coisa em comum nas duas campanhas.

“A diferença daquela vez para esta é enorme. Lá, jogamos um basquete perfeito, com três vitórias de quase 30 pontos, contra Croácia, México e Tunísia. E não soubemos sofrer quando chegou a Alemanha na final. Agora estamos sofrendo talvez até demais, mas quem sabe sejamos recompensados”, disse o croata na entrevista coletiva pós-jogo.

O armador Georginho, que também fez parte daquele grupo, confia num final feliz desta vez.

“Jogos difíceis como o contra Camarões e o de hoje criam um time mais forte, mais unido e fazem a nossa energia subir. Mesmo confiantes, seguimos com a guarda alta. Isso é bom. Amanhã [domingo] sabemos que podemos fazer diferente. Estamos prontos para ir a Paris”, disse o jogador, que saiu de quadra com oito pontos, quatro rebotes e três assistências.

Fonte: Agência Brasil

Artigos Relacionados 6m5c2b

Pesquisa aponta clubes com maiores torcidas do Brasil; veja ranking 2w2y33

Raimundo Souza

Futebol Acreano: Santa Cruz e AFEX vão decidir o Campeonato Estadual Sub-15 535u5b

Jamile Romano

André Cury diz que Neymar está ‘recuperando forma’ no Brasil e prevê retorno à Europa: ‘Ele adoraria voltar ao Barcelona’ 4n4b1n

Raimundo Souza

Morre Amaral, ídolo do Guarani e ex-zagueiro da Seleção Brasileira 2d58

Raimundo Souza

Educação realiza fase municipal de xadrez dos jogos estudantis e691

Raimundo Souza

Botafogo chega ao Rio de Janeiro para festejar título da Libertadores 4y1246

Raimundo Souza