18.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Bolsonaro segue estável em UTI com recomendação de não receber visitas 4hb2

Atualizada em 15/04/2025 09:24 301km

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta terça-feira (15), com quadro estável, sem previsão de alta e com a recomendação de não receber visitas.

Em nota divulgada nesta manhã, o hospital afirmou que Bolsonaro está em acompanhamento do pós-operatório e fará fisioterapias.

“Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

Mais cedo, em redes sociais, Bolsonaro disse que “as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação” e que, por orientação médica, só “familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto”.

“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu, voltando a citar a facada da qual foi alvo em 2018.

Declarado inelegível até 2030 e réu no STF (Supremo Tribunal Federal) sob a acusação de tentativa de golpe de Estado no final de seu governo, Bolsonaro está internado em Brasília desde sábado (12), após ar mal em evento em Natal no dia anterior.

No domingo (13), ou por uma cirurgia de 12 horas para desobstrução intestinal, procedimento que correu bem, segundo seus médicos, e foi o mais longo dos já realizados desde que o ex-presidente levou a facada na campanha eleitoral de 2018.

Bolsonaro deverá ficar internado pelo menos mais duas semanas e enfrentar restrições no pós-operatório por um período de dois a três meses.

[Folha Uol]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Teste de DNA é aliado para detectar HPV e pode substituir papanicolau 5w3u73

Jamile Romano

Doenças respiratórias em alta nesta época do ano: conheça o VSR 6i4p2r

Jamile Romano

Datafolha: 24% aprovam o governo Lula e 41% reprovam 6xp52

Raimundo Souza

Farmácia Popular a a oferecer 95% dos medicamentos gratuitamente 5r1x55

Marcio Nunes

Colunista do site Uol aponta nome de procurador do Acre como favorito ao STJ 285p2

Jamile Romano

Receita paga hoje terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 12442y

Jamile Romano