22.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

As famílias que estão acampadas nas dependências da Aleac rejeitam proposta governamental e continuam acampados na entrada do prédio da Aleac 6r4p61

Atualizada em 14/12/2024 10:33 4t3d1l

As 33 famílias desalojadas da área “Promessa de Deus”, situada na região do São Francisco, continuam acampadas no hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) há aproximadamente 21 dias, exigindo uma solução habitacional permanente. Na sexta-feira, 13, integrantes do grupo se encontraram com integrantes do governo para debaterem propostas, porém, optaram por rejeitar a proposta feita.

Segundo Rosimilsom Ferreira de Araújo, 40, membro do movimento, o governo propôs o pagamento de apenas três meses de aluguel social, juntamente com um termo de compromisso que os manifestantes consideraram desfavoráveis. “Propam um acordo de três meses, porém apresentaram um termo de compromisso com cláusulas abusivas, violando a Lei 2.116, que estabelece que o Bolsa Moradia Transitória deve ser pago por um ano, e não por três meses.” “Eles estão criando obstáculos para nos fazer desistir do protesto”, afirmou.

Rosimilsom também criticou a ausência de e da istração municipal e do governo do estado. “Não recebemos e social, nem da istração municipal, nem do governo estadual.” “Até o momento, não recebemos nenhum auxílio relacionado a alimentação, água ou qualquer outro tipo de assistência”, declarou.

O líder da ação enfatizou que os acampados têm a intenção de resistir até que suas reivindicações sejam satisfeitas. Estamos presentes para lutar pela habitação e solicitar transparência no Plano Estadual de Habitação, que se encontra arquivado. A legislação estabelece que o Bolsa Moradia Transitória tem duração de um ano, com a opção de extensão por mais um ano, até que as moradias populares sejam concluídas. Atendemos a todos os requisitos e possuímos o direito. “Não iremos embora até que nossos direitos sejam honrados”, afirmou.

 

Artigos Relacionados 6m5c2b

MPF firma acordo com Cruzeiro do Sul para recuperação de área degradada pela extração ilegal de argila l641n

Jamile Romano

MPAC participa de reunião no Saerb para discutir medidas diante da estiagem em Rio Branco 5r574f

Jamile Romano

Novo PAC: governo reforça pedido de inclusão de projetos de abastecimento para municípios do interior 1pu6g

Marcio Nunes

Estado abre processo seletivo para formação de cadastro-reserva ao cargo de profissional bolsista docente do Ieptec 4m202s

Jamile Romano

Vencedores do Prêmio de Comunicação do Governo do Acre serão apresentados nesta quinta 342h59

Marcio Nunes

Município que homenageia herói da Revolução Acreana completa 48 anos de emancipação política neste domingo 566740

Raimundo Souza