32.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Famosos

Ludmilla é acusada de intolerância religiosa e se pronuncia 113i4k

Atualizada em 22/04/2024 09:53 2a496q

Polêmica a vista! Ludmilla sofreu uma grave acusação nas redes sociais, durante a manhã de segunda-feira, 22 de abril, de intolerância religiosa contra religiões de matrizes africanas por um trecho de seu show no Coachella.

“Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas”, seguido de uma imagem de uma pessoa pisando em uma oferenda.

Tranca Rua é uma falange, ou agrupamentos, de entidades espirituais da Quimbanda e da Umbanda e é responsável pela limpeza e abertura de caminhos espirituais, segundo as crenças. É representado pelas cores preto, vermelho e branco.

A justificativa de Ludmilla 5o4j57

Após a viralização do trecho, alguns fãs e haters pontuaram que acharam incoerente ela abrir o show com um discurso poderoso de Erika Hilton sobre inclusão, mas incluir este trecho no telão.

O momento aconteceu na sua performance de “Rainha da Favela”. Em sua defesa, a cantora escreveu:

“Hoje tiraram do contexto uma das imagens do vídeo do telão do show em Rainha da Favela, que traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos anos, querendo reescrever o significado dele, e me colocando em uma posição que é completamente contrária a minha.”

Ludmilla justificou o trecho e pontuou sua posição, onde explicou porque as imagens fortes estiveram presentes:

“Rainha da Favela apresenta a minha favela, uma favela real, nua e crua, onde cresci, mas infelizmente se vive muitas mazelas: genocídio preto, violência policial, miséria, intolerância religiosa e tantas outras vivências de uma gente que supera obstáculos, que vive em adversidades, mas que não desiste.”

Exportar a realidade w5o2y

Em seguida, ela disse que não queria exportar uma favela que se reduz a bailes, funk, bunda e cerveja, mas que queria mostrar uma realidade nada ‘gourmetizada’ de onde nasceu:

“Meu show começa com uma mensagem muito explícita, que não deixa dúvida sobre nada! Na sequência eu apresento a realidade sobre a qual esse discurso precisa prevalecer. Estou aqui pelo que é real e não essa versão vitrine importada para gringo achar que esse é um espaço que se reduz a funk, bunda e cerveja!”

Ponto final? 2j2r3p

Por fim, Ludmilla postou o vídeo completo e disse que pediu para uma fotógrafa de dentro da favela filmar a realidade.

Ela ainda pediu para que não a coloquem no lugar de intolerante e que, acima de tudo, respeita todas as crenças, sexualidades, raças e fé:

“Esse vídeo é feito por uma fotógrafa/videomaker negra e periférica, para que tivesse um olhar de dentro para fora! Não me coloquem nesse lugar, vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim. Não tentem limitar para onde eu vou. Respeito todas as pessoas como elas são, e independente de qualquer fé, raça, gênero, sexualidade ou qualquer particularidade de que façam elas únicas.”

 

[ O Fuxico]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Raissa Barbosa anuncia gravidez e abandono do pai do bebê 4h3q2

Jamile Romano

Fabiana Justus comemora renascimento após transplante de medula 2v3n3n

Jamile Romano

Jade Picon exibe abdômen definido durante treino na beira da piscina: ‘Pronta’ 4n4w7

Raimundo Souza

De Nivaldo a Gusttavo Lima: A trajetória do ‘embaixador’ do sertanejo 121w5l

Jamile Romano

Papa Francisco apresenta melhora mas segue internado em Roma 5b3i12

Jamile Romano

Paolla Oliveira faz último desfile pela Grande Rio 6e5u1x

Raimundo Souza