25.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Operação Guardiões da Cidade intensifica ações em Rio Branco, com média de 100 abordagens por hora 6m42v

Atualizada em 04/04/2025 09:46 153i68

A Operação Guardiões da Cidade continua sendo mantida pela Polícia Militar do Acre (PMAC) em Rio Branco, com intensificação no bairro Cidade do Povo. O policiamento ostensivo diário na região, que impacta todo o Segundo Distrito da capital, envolve 25 policiais nas rondas e barreiras de fiscalização, tanto de documentos pessoais na busca de foragidos da Justiça, quanto de veículos para fins de identificação de roubos e adulterações, gerando uma média de cem abordagens a cada hora.

Nas operações desta quinta-feira, 3, foram realizadas rondas, nas ruas do bairro, pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e barreiras de fiscalização nas duas ruas de o à entrada e saída da região.  As ações contam com reforço das equipes especializadas de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), que compõem a estrutura do Bope, além do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Instituto de istração Penitenciária (Iapen), para uma cobertura mais ampla e eficiente.

As ações da Guardiões da Cidade são definidas a partir da análise de índices criminais, permitindo a concentração dos esforços onde há maior necessidade. A prioridade é a prevenção e repressão à criminalidade, redução de acidentes e combate a eventos irregulares que representem riscos à população.

Barreiras policiais são montadas nas duas vias de o ao bairro. Foto: Felipe Freire/Secom

O capitão Alciderlando Furtado, comandante das operações desta quinta, esclareceu que dados preliminares indicam que as fiscalizações já vêm surtindo efeito, pois os números apontam considerável diminuição nos índices de criminalidade na região, apontada, pelos serviços de monitoramento, como a que apresentava a maior ocorrência de crimes de diversas naturezas.

Capitão Furtado comandou as operações na Cidade do Povo e entorno durante esta quinta-feira. Foto: Felipe Freire/Secom

“Diariamente temos apreendido armas. Inclusive, nas últimas 24h apreendemos indivíduos portando armamentos num veículo e, após detenção, foi informado que estavam armados para atacar um grupo criminoso da facção rival”, relatou o capitão Furtado, acrescentando que a receptividade da comunidade demonstra a confiança e a aprovação no trabalho da PM.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Governo do Acre inaugura nova sede do Procon com marco em sustentabilidade e eficiência no atendimento ao consumidor 2a4w1x

Jamile Romano

Dia da Consciência Negra: reflexões e ações para a igualdade racial no Acre 5x847

Raimundo Souza

Profissionais da Unacon participam do 10º Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos em Fortaleza 506t2u

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli e prefeito Mazinho Serafim inauguram Ponte em Sena Madureira realizam maior sonho da população 1n74x

Marcio Nunes

Energisa orienta sobre como identificar desconto da tarifa social na conta de energia 1k1t1b

Jamile Romano

Primeira reunião do Comitê Gestor do Orçamento da Criança e do Adolescente 2025 é realizada em Rio Branco f1g4v

Marcio Nunes