18.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC acompanha incineração de quase uma tonelada de drogas 4v22w

Atualizada em 28/03/2025 10:38 5l2a5r

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, acompanhou, nesta quinta-feira, 27, a incineração de quase uma tonelada de drogas apreendidas nos primeiros meses de 2025.

A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), também contou com o acompanhamento da Vigilância Sanitária. O procedimento de incineração desses entorpecentes é previsto na Lei de Drogas.

“Nosso papel é garantir a transparência da atividade. O trabalho integrado entre as instituições é essencial para o enfrentamento ao narcotráfico, e a destruição dessas substâncias representa um o importante na proteção da sociedade contra os danos causados pelo tráfico de drogas”, destacou o promotor de Justiça Rodrigo Curti.

O delegado Saulo Macedo, titular da Denarc, ressaltou a relevância dessa ação no combate ao crime organizado. “A incineração é a última etapa do processo de apreensão realizado pela Polícia Civil no âmbito do sistema de justiça criminal e da segurança pública. Nesse contexto, a participação do Ministério Público, que por lei fiscaliza o procedimento, é fundamental”, afirmou.

Texto: Marcelina Freire
Fotos: Clóvis Pereira
Agência de Notícias do MPAC

Artigos Relacionados 6m5c2b

Lene propõe PL para reduzir carga horária de assistentes sociais na Capital c6k63

Marcio Nunes

Idaf inicia campanha de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no Acre 1y481s

Raimundo Souza

Morre, em Brasília, o doutor Silvestre Braz, médico mineiro que virou acreano por opção 4bg73

Marcio Nunes

Campanha de vacinação contra a dengue em Rio Branco começa nesta sexta-feira 1j1142

Jamile Romano

Em encontro sobre orçamento de 2025, vice-governadora Mailza Assis destaca a importância de manter a estrutura orçamentária estadual sólida 13535x

Jamile Romano

Cliente de loja é indenizada por danos morais por inclusão indevida de seu nome no cadastro de inadimplentes 4d6r4n

Jamile Romano