24.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Programa REM Acre e Seagri entregam equipamentos para produtores do mel do Alto Acre 1x55d

Atualizada em 03/12/2024 08:54 2g134w

Fortalecendo o atendimento aos produtores da cadeia produtiva do mel, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e o Programa REM Acre – Fase II, realizaram entre os dias 25 e 29 de novembro, diversas entregas de equipamentos para quatro associações que atendem meliponicultores e apicultores do estado, visando o melhoramento dos produtos derivados do mel. As entregas foram realizadas nas sedes das associações nos municípios de Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil.

A apicultura e a meliponicultura são atividades sustentáveis que desempenham um papel muito importante na preservação ambiental e na biodiversidade existente em nosso território. As abelhas são agentes polinizadores que ajudam na reprodução de plantas e no reflorestamento de áreas degradadas.

“Gostaria de agradecer a Secretaria de Agricultura e o Programa REM que têm apoiado sempre a nossa associação com capacitação de apicultura e meliponicultura. Hoje, com muita alegria, recebemos esses equipamentos para 14 associados e mais uma vez o REM dá apoio para eles terem renda dentro de seus territórios, contribuindo com a mata em pé”, destaca o presidente da Associação Acreditar, em Xapuri, Fábio Medeiros.

Com o investimento de R$ 29.642,17 os equipamentos irão auxiliar os produtores na produção, armazenamento e distribuição dos produtos artesanais. No total, foram entregues sete equipamentos de produção, sendo uma centrífuga elétrica, uma mesa desoperculadora, um tanque decantador, uma mesa lisa em inox, um garfo desoperculador e duas peneiras; 144 caixas de armazenamento, 27 equipamentos de segurança (EPIs), atendendo 56 beneficiários de forma direta.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Senac Acre e Prefeitura de Rio Branco unem esforços em ação social no Centro POP 2v1k34

Marcio Nunes

Na capital, o Rio Acre volta a cair a 5 centímetros de seu mínimo histórico 3c3z30

Raimundo Souza

Petecão se reúne com ministro da Agricultura para garantir novos investimentos no Acre 371aj

Marcio Nunes

Dólar fecha em R$ 5,91, maior valor da história, com incerteza fiscal; bolsa despenca 1c3164

Marcio Nunes

Deracre realiza vistoria técnica e confirma início das obras de recuperação da arela Joaquim Macedo 42161y

Raimundo Souza

‘Terra do Mandim’ completa 120 anos celebrando entrega de ponte como marco histórico, avanços na infraestrutura, saúde e CNH Social b132z

Jamile Romano