22.3 C
Rio Branco
sábado, 24 de maio de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Governador da Bahia decreta três dias de luto após massacre em escola 4l241g

Atualizada em 19/10/2024 16:55 4f6y6z

Aluno matou três colegas em escola no norte do estado n395d

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no estado após um aluno de 14 anos matar três colegas e tirou a própria vida na tarde de sexta-feira (18) em Heliópolis, no norte da Bahia. O massacre ocorreu no Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, a cerca de 330 quilômetros da capital Salvador, próximo à divisa com Sergipe.

Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia, por volta das 17h de ontem, o jovem levantou-se da carteira durante uma aula e matou três colegas de classe, duas jovens de 15 anos e um adolescente da mesma idade.

Além de decretar luto oficial, o governador Jerônimo Rodrigues determinou rapidez na apuração do caso e ofereceu apoio ao prefeito de Heliópolis, José Mendonça Dantas.

“Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato. Já estamos prestando o apoio necessário ao município e ao prefeito Mendonça através da estrutura do governo do estado”, escreveu o governador.

Por meio de nota oficial, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lamentou a tragédia e anunciou ajuda na investigação.  “O Ministério está em contato com as autoridades locais para prestar todo o apoio necessário para a apuração do caso. Por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), o MJSP auxiliará os investigadores para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível”, informou a pasta.

O ministro da Educação, Camilo Santana, lamentou as mortes e pôs à disposição equipes de atendimento psicológico da pasta. “Liguei para o governador Jerônimo Rodrigues e para o prefeito Mendonça e coloquei o Ministério da Educação à inteira disposição, com envio da equipe de psicólogas especialistas em Psicologia das Emergências e Desastres, que compõem o núcleo de resposta e reconstrução de comunidades escolares após ataques de violência extrema”, postou Santana.

Ex-governador da Bahia, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, manifestou-se sobre o crime. “Neste momento de dor, envio minha solidariedade e orações às famílias e amigos das vítimas, além de toda a comunidade escolar. É devastador pensar nas vidas inocentes que foram interrompidas de forma tão trágica”, escreveu.

Agência Brasil

Artigos Relacionados 6m5c2b

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado 1i4572

Jamile Romano

Evento do 8 de janeiro mostra Lula e STF com discursos alinhados, mas Congresso dividido 2j2u26

Jamile Romano

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7 23162w

Jamile Romano

Governo critica EUA por algemas em deportados u6165

Raimundo Souza

Isenção de IRPF para até R$ 5 mil pode dobrar número de beneficiados 3h3351

Raimundo Souza

Em parceria com a Agência da ONU, Assistência Social e Direitos Humanos discutem melhorias para migrantes e refugiados no estado do Acre 6a5m5k

Raimundo Souza