25.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 22 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Cerca de 400 mil medidas protetivas para mulher são expedidas por ano 59s15

Atualizada em 08/08/2024 08:55 6g4g1f

Ao lançar campanha pelo fim do feminicídio no país, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, destacou que a cada minuto são expedidas três medidas protetivas em favor da mulher no país, totalizando 400 mil medidas protetivas por ano. 

A campanha “Feminicídio Zero- Nenhuma violência contra a mulher” quer envolver toda a sociedade contra esse tipo de violência.

“O crime de feminicídio é um crime evitável. Ele é diferente dos outros crimes como homicídios, brigas de rua, por exemplo. Nós estamos querendo envolver toda a sociedade. Estamos fazendo articulações com várias empresas, grupos de mulheres do Brasil, clubes de futebol, porque nós queremos falar com os homens. O espaço do esporte é muito importante para que os clubes se mobilizem e em mensagens para evitar a agressão e o abuso contra as mulheres, que são crimes”, disse a ministra Cida Gonçalves, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Denúncia 59z2n

Nesta quarta-feira (7), data em que a Lei Maria da Penha completa 18 anos, a ministra convocou que as mulheres e a população denunciem os casos de violência. As denúncias podem ser feitas ao Ligue 180, de forma anônima. A polícia é acionada.

Pelo telefone, as mulheres podem ainda tirar dúvidas e receber orientação e informação. “Nós estamos preparadas para atender a todas as mulheres do país”, acrescentou. Em situação de emergência, a orientação é ligar para o número 190, quando a polícia será acionada.

“Você que está nos ouvindo, você que está em casa também nos ajude. A sua fala, o seu posicionamento vai fazer com que a gente de fato acabe com a violência contra as mulheres. Nós precisamos também dos homens. Nós precisamos que os homens digam para outros homens que a violência contra a mulher é crime”, afirmou.

Neste mês, foi lançado o Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

 

[Agência Brasil]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Incêndio de grandes proporções atinge Parque Nacional de Brasília j4g4g

Raimundo Souza

Terminam amanhã inscrições para bolsas do Prouni 6683h

Jamile Romano

Após repercussão negativa e fake news, governo revoga mudanças no Pix 6a1o65

Marcio Nunes

Gilmar Mendes vota para manter anulação de atos da Lava Jato contra Palocci; placar está em 2 x 0 3d1o2i

Raimundo Souza

Alerta! MEI com dívidas pode ser excluído do Simples Nacional 2t5g26

Raimundo Souza

Lula assina antecipação do 13º para aposentados e pensionistas do INSS e4343

Jamile Romano