30.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Curso de salgadeiro abre inscrições para mulheres da Cidade do Povo, em Rio Branco 6fa4c

Atualizada em 31/07/2024 11:55 6m64k

O governo do Acre, por meio da Escola de Gastronomia do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), oferece 28 vagas para o curso de salgadeira. A capacitação é destinada à população feminina de Rio Branco e as inscrições estão abertas até sexta-feira, 2.

O curso de qualificação profissional faz parte do programa do governo federal Mulheres Mil e terá três meses de duração. As aulas serão realizadas na escola, localizada na Cidade do Povo, na capital.

Podem participar do curso mulheres a partir de 16 anos que possuam o ensino fundamental incompleto. As matrículas estão sendo realizadas presencialmente na escola, na Rua Afif Arão, s/n, das 13h às 16h. Os documentos necessários são RG, F, comprovantes de endereço, de escolaridade e de dados bancários. Também é preciso possuir cadastro do credor emitido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A coordenadora da escola, Marineide Diógenes, convida as mulheres a participar de mais essa capacitação na área da gastronomia: “Será um curso voltado somente para mulheres. Quem deseja aprender como fazer salgados diversos para ter uma renda extra ou empreender, não deve perder essa oportunidade”.

As aulas presenciais serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30, com previsão de início na segunda-feira, 5.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Governo do Acre avança na recuperação da arela Joaquim Macedo, em Rio Branco 4y4y2t

Jamile Romano

Acre tem terceiro maior índice na venda do comércio varejista e se destaca nacionalmente 51z13

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco inaugura nova casa de acolhimento para imigrantes v6y47

Marcio Nunes

Estado inaugura decoração em Rio Branco neste domingo , 15 19503f

Jamile Romano

Receita paga hoje restituições de lote residual do Imposto de Renda 6o2fc

Jamile Romano

Casos de dengue aumentam 359,7% nas primeiras semanas de 2024 ja71

Marcio Nunes