23.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Rio desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo 495w4w

Atualizada em 24/06/2024 09:47 f2j5a

A prefeitura do Rio de Janeiro publicou, nesta segunda-feira (24), o decreto que desapropria um imóvel na zona portuária da cidade para a construção do estádio do Clube de Regatas Flamengo. O terreno, onde funcionava o Gasômetro, um complexo de armazéns de gás natural, fica próximo à Rodoviária Novo Rio e ao lado do terminal intermodal Gentileza.

O clube já vinha negociando há alguns anos com a Caixa Econômica Federal, proprietária do terreno. A prefeitura decidiu intervir para acelerar as conversas e garantir que o estádio possa ser construído ali.

“Os clubes cariocas, especialmente os quatro grandes, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro”, disse o prefeito Eduardo Paes, em vídeo divulgado nas suas redes sociais neste domingo (23).

“O estádio é importante para a revitalização daquela região da cidade. O Flamengo não vai fazer só um estádio. Ali vai ser um lugar de entretenimento. Vai ter um centro de convenções, já exigi isso do Flamengo. Tem um caminho a percorrer. Ainda não está tudo resolvido, mas estamos trabalhando. Vamos trabalhar junto com a direção do Flamengo”.

Por meio de nota, o clube parabenizou a decisão da prefeitura em fazer a desapropriação.

“A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um o importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a nação rubro-negra. A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade”, informa a nota.

Ainda segundo o clube, o projeto “prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial”.

O Flamengo tem um campo de futebol com arquibancada em sua sede, na Gávea, na zona sul da cidade, mas que não é usado para jogos de futebol profissionais. O clube usa atualmente o estádio do Maracanã, a arena estadual, cuja istração da concessão é compartilhada entre flamenguistas e o Fluminense Football Club.

 

[Agência Brasil]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Em busca do hexa, Brasil estreia com vitória no futebol de cegos 3m1e6t

Raimundo Souza

Série D: Ainda sem técnico, Ivan Mazzuia comanda treino do Independência 4ch1k

Jamile Romano

Fluminense leva sustos do Al Ahly, mas vence e está na final 3d316k

Marcio Nunes

Torcedores se organizam para chegada do time do Flamengo ao Acre 1r3y4o

Raimundo Souza

Gigantes Europeus duelam para contratar Wesley, do Flamengo 6s2f3n

Raimundo Souza

Palmeiras avança por Caio Paulista, libera Jorge e pode ter ofertas da Europa por atual dupla do elenco 1l2x2p

Jamile Romano