30.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco esclarece sobre remoção de árvores na capital 63205n

Atualizada em 05/12/2023 16:12 2q646o

Em decorrência do inverno amazônico, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), tem intensificado as vistorias em muitas árvores na capital. Em muitas há presença de deterioração, danos e apodrecimentos. Em outras há uma outra situação: podem oferecer algum tipo de risco a vida dos moradores por estarem em locais inadequados.

Nesta terça-feira (5), o secretário municipal da Semeia, Carlos Nasserala, o secretário adjunto, Emerson Leão e a chefe de Paisagismo e Arborização Urbana, Sônia Freire, estiveram na Estrada da Floresta verificando a situação de uma mangueira, que após a revitalização da rua, está ultraando o limite da faixa de veículos e já causou problemas em alguns carros que am pelo local. Por esse motivo, até o fim desta semana, essa árvore deverá ser removida.

“A RBtrans já fez a sinalização para tentar evitar uma possível colisão. Apesar disso, os carros mais altos têm se arrastado no caule da mangueira e para evitar um possível acidente mais grave no futuro, nós vamos ter que, realmente, fazer a retirada e, como compensação, plantar outras árvores em locais adequados em outros locais da cidade”.

O secretário ainda destacou que outras árvores da cidade também estão ando por vistorias.

“Então, aqui mesmo nesse local, temos uma outra árvore que está com uma broca ( um inseto que perfura a madeira seca e úmida e os seus derivados para se alimentar e reproduzir) muito forte, vamos levantar junto aos nossos técnicos para verificarem a possibilidade de permanência, ou não, dessa árvore. A intenção é evitar os riscos de acidentes com as grandes chuvas que virão nesse inverno”.

[Assessoria]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Procedimentos realizados por videolaparoscopia na Fundhacre geram segurança 5i335q

Marcio Nunes

Bocalom vai decretar situação de emergência na Estação de Tratamento (ETA) I, para evitar o colapso no abastecimento de água na cidade 1q2hy

Marcio Nunes

Pedro Pascoal vai a Aleac prestar esclarecimentos sobre contrato com MedTrauma 52184g

Jamile Romano

Mais de 133 mil famílias acreanas recebem o Bolsa Família em novembro 813

Jamile Romano

“Por isso, levantamos nossa voz e pedimos: Anistia já!” Diz diz prefeito Tião Bocalom em ato pró-anistia 4i3ye

Raimundo Souza

Procon realiza Operação Queima de Estoque para garantir direitos dos consumidores 174k5k

Marcio Nunes