22.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Lado a lado; Gladson e Bocalom selam aliança para a disputa pela prefeitura de Rio Branco 6jr4

Atualizada em 25/05/2024 16:26 6m2g19

O Partido Progressistas (PP) e o Partido Liberal (PL), anunciaram neste sábado, 25, a os nomes de Tião Bocalom e Alysson Bestene como concorrentes à Prefeitura Municipal de Rio Branco neste ano de 2024.

“Cada vez mais vamos aperfeiçoar essa união, vamos mostrar as pessoas conversando e dando ações efetivas ao nosso povo”, endossou o presidente da executiva estadual do PP, governador Gladson Cameli.

O anúncio ocorreu na sede do Progressistas em Rio Branco, com a adesão de dezenas de prefeitos, deputados estaduais, vereadores e correligionários dos dois partidos.

“É a união da Direita acreana. Juntos vamos realizar um grande sonho do povo acreano, Alysson é um amigo e parceiro desde 2012, foi uma decisão acertada do PP, do União Brasil e do PL”, declarou o pré-candidato Tião Bocalom.

“Fechamos a aliança, e a parceria está firmada em prol do nosso povo, junto com o Bocalom e com o Gladson, sinalizando ao povo a continuidade de um projeto que tem dado certo”, enfatizou Alysson Bestene.

A vice-governadora, Mailza Assis, também do Progressistas estava em agenda institucional, mas foi representada por Renan Biths.

“A vice-governadora participou dessa construção, que ela acredita muito, no Bocalom e no Alysson, ela está muito feliz pois saímos daqui muito mais fortes com essa união”, disse Biths.

O senador Alan Rick, que também apoia a aliança, foi representado por Gemil Júnior, e o senador Márcio Bittar enviou um vídeo celebrando a união das siglas partidárias.

“Aqui é o início de uma trajetória vencedora, esse é um grande momento para a história do Acre e de Rio Branco”, disse o vice presidente da executiva estadual, Lívio Veras.

Além do PL e União Brasil, também formam aliança com o PP o Democracia Cristã, o PDT, o PSDB, o PODEMOS, o CIDADANIA, e o SOLIDARIEDADE.

*Estamos com Deus e o povo, diz governador Gladson*

“Estamos juntos com Deus e com o povo para mudar e cuidar da vida das pessoas. A nossa união representa um projeto de futuro para diminuir a dificuldade em que as pessoas vivem”, enfatizou Cameli.

O presidente da executiva estadual ainda reafirmou seu apoio incondicional a Bocalom.

“Tivemos problemas, mas qual casa não tem problemas? O que está dando certo não precisa ser mudado, vamos otimizar o serviço entre Estado e Prefeitura para melhorar a vida do nosso povo”, concluiu.

*O que disseram as executivas municipais*

Aberson Carvalho, presidente da executiva municipal do PP, acredita que é hora de continuar a mudança.

“Somos um partido do diálogo e do debate, toda a militância e a executiva estiveram presentes para a tomada dessa decisão, e vamos continuar a mudança que iniciamos em 2018 no Acre”, declarou.

“Sonhamos muito com isso, o Alan pediu para dizer que estamos com o candidato do governador Gladson Cameli, que é o prefeito bocalom e o Alysson, sairemos daqui hoje com o sentimento de vitória”, disse o representante do senador Alan Rick, Gemil Júnior.

João Paulo Bittar, presidente da executiva municipal do PL, entende que é hora de continuar a mudança: ”Em 2018 iniciamos uma importante mudança no nosso estado, e em 2024 vamos continuar essa mudança, com a nossa Direita acreana, em prol do melhor para o nosso povo acreano”.

Presidente da executiva municipal do União Brasil, Fábio Rueda, se disse feliz com a decisão da chapa: “Construímos aqui uma grande aliança em prol do povo rio-branquense, a união partidária vai mudar Rio Branco”.

Artigos Relacionados 6m5c2b

Bocalom suspende agenda após ser ameaçado de morte por facção criminosa j6t2b

Marcio Nunes

Inovação e Empreendedorismo: como criar um negócio de sucesso em 2025 f4d62

Raimundo Souza

Preocupante: nível do Rio Acre baixa 7 cm na capital; veja medição 534d4b

Jamile Romano

Bocalom recebe doação de 48 M³ de madeira para o programa 1.001 Dignidades 651pd

Marcio Nunes

Servidores agradecem Prefeitura de Rio Branco por valorização salarial das categorias 3r4fg

Marcio Nunes

Defesa Civil estadual capacita coordenadores municipais para atuação em períodos extremos 5h4c4k

Jamile Romano