22.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial
Atualizada em 02/03/2025 10:08
*Colaboração do Alto Acre

Edcarlos Pereira da Cruz, de 45 anos, usou capacete para enfrentar criminoso, mas foi atingido nas costas por facada; fragmento da lâmina foi retirado em cirurgia de emergência.

Na madrugada deste sábado (26), o motociclista Edcarlos Pereira da Cruz, de 45 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio ao tentar ajudar uma mulher que estava sendo assaltada na Baixada da Sobral, em Rio Branco. De acordo com relatos da vítima, ele estava voltando do Carnaval no Centro da cidade quando presenciou o crime e decidiu intervir.

Ao descer da motocicleta, Edcarlos usou o capacete para desferir golpes no criminoso, iniciando uma luta corporal. Durante o confronto, os dois caíram no chão, e o assaltante, armado com uma faca, atingiu o motociclista nas costas. A lâmina quebrou e ficou alojada no corpo de Edcarlos, que, mesmo ferido, conseguiu dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral para pedir socorro.

Após ser estabilizado, ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ou por uma laparotomia exploratória na manhã deste sábado para remover o fragmento da faca. O estado de saúde de Edcarlos não foi divulgado, mas ele segue em observação médica.

Apesar da gravidade do caso, nenhuma equipe da Polícia Militar ou da Polícia Civil foi acionada para atender à ocorrência.

Artigos Relacionados

Homem suspeito de estupro de vulnerável em Sena Madureira é preso pela Polícia Civil

Jamile Romano

Patrulhamento rural na Transacreana fortalece laços entre Polícia Militar e comunidade

Raimundo Souza

PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro

Jamile Romano

Em Tarauacá Polícia Civil recupera arma de fogo roubada de segurança

Jamile Romano

Polícia Civil realiza atendimento domiciliar para emissão de documentos a pessoa com autismo grave no período noturno

Raimundo Souza

Substância 500 vezes mais potente que heroína é achada em drogas apreendidas em SP

Raimundo Souza