30.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

21 Dias de Ativismo: governo do Acre lança programa de enfrentamento à violência contra mulheres 68633

Atualizada em 21/11/2024 16:01 5e24n

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), lançou nesta quinta-feira, 21, o projeto Mulheres Recomeçando. A iniciativa marcou a abertura da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher no estado.

Com o objetivo de fortalecer o trabalho em rede de apoio às mulheres em situação de violência, o Mulheres Recomeçando prevê uma série de atividades educativas, com foco na autonomia da mulher. O projeto vai atender mulheres que cheguem espontaneamente ou encaminhadas pela rede de atendimento. Durante os encontros semanais, haverá atendimento médico e psicológico, além de cursos profissionalizantes. Todas as instituições e pessoas interessadas em participar podem ar a programação nas redes sociais da Semulher, no Instragram ou via WhatsApp pelo número (68) 9 9930 0420.

“O que vai mudar a realidade é prevenir que a violência aconteça, através da educação, acolhendo essas mulheres, elas sabendo que podem denunciar e que serão bem acolhidas; é nisso que a gente acredita”, enfatizou a secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa.

A iniciativa conta com a parceria dos órgãos de segurança, do Poder Judiciário, do Ministério Público (MPAC) e Defensoria Pública. “A rede de proteção à mulher precisa estar em conexão; é necessário que todas possamos trabalhar juntas, e essa proteção em rede também se dá com relação à saúde da mulher, ao tratamento psicológico e oportunidades de trabalho. A mulher precisa de toda uma rede unida para que se fortaleça, somente assim teremos uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatizou Diana Soraia Pimentel, promotora de Justiça do MPAC.

21 Dias de Ativismo 285y1k

Criada no ano de 1991, a campanha de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher visa promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. No Brasil, a campanha começa no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e segue até 10 de dezembro. No Acre, as ações realizadas em Rio Branco também serão estendidas ao interior do estado.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 6m5c2b

Educação do Acre realiza 2º Seminário de Psicologia para fortalecer a atenção psicossocial nas escolas 6b573n

Marcio Nunes

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 15 de outubro 3i41s

Jamile Romano

Comunidade Vila Verde receberá água encanada após décadas de espera 3t2f2e

Jamile Romano

Procurador Sammy Barbosa tem nome indicado para vaga de ministro no STJ; escolha final é de Lula 655v5s

Jamile Romano

Gladson sanciona leis que tornam as quadrilhas juninas patrimônio cultural do Acre 3w412f

Jamile Romano

Pelo segundo mês consecutivo, AC tem gasolina mais cara da região Norte, aponta levantamento 3l6mh

Jamile Romano